Sindicatos querem suspender reajuste de tarifa de ônibus em Jacareí

0 0

Movimentos sociais e sindicatos da região protocolaram na Câmara Municipal de Jacareí, nesta quarta-feira (21), às 15h, um requerimento de suspensão do pedido de aumento da tarifa do transporte público da cidade. As entidades pedem que seja realizada perícia técnica no cálculo feito pela concessionária JTU. A Prefeitura ainda não deu a palavra final sobre o reajuste.

A JTU quer um aumento de 25,12%. Se for concedido, a passagem subirá de R$ 4,10 para R$ 5,13. O valor está acima da inflação de 1,8%, pelo IPCA, referente ao período em que foi aplicado o último reajuste (há oito meses).

Em um dos trechos, o documento que será protocolado, nesta quarta-feira, justifica: “Sabemos que a Prefeitura não tem profissionais especializados em cálculo de tarifa de ônibus e nem equipe suficiente para realizar as diligências fundamentais para checagens dos documentos, informações e valores dos custeios que fundamentam os pedidos de aumentos; confiando, assim, apenas nas informações fornecidas pela própria empresa concessionária interessada, como por exemplo, no número de passageiros que passam na catraca.”

Os sindicatos também pedem a realização de uma Audiência Pública para discutir a cálculo do reajuste apresentado pela JTU.

Dentre os sindicatos que assinam o pedido estão o dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Alimentação de São José dos Campos e Região, dos Servidores Municipais de Jacareí, dos Papeleiros e dos Trabalhadores em Serviço de Água e Esgoto, além de associações de bairro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *