Câmara aprova projeto que obriga fixação de aviso sobre violência contra a mulher

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (7) o projeto que obriga a fixação de avisos em locais como bares, hotéis, prédios comerciais entre outros com números do Disque Denúncia de Violência contra a Mulher.

A proposta, de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PR), estabelece que o aviso deva conter a seguinte informação: “Violência Contra a Mulher. Denuncie. Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Disque 3951.5614 (Delegacia de Defesa da Mulher)”.

De acordo com o autor, “o projeto tem o objetivo de ajudar na prevenção e na repressão da violência contra a mulher através da aplicação de multa contra o agressor, toda vez que os serviços públicos de emergência forem acionados para atender mulheres vitimas de violência”.

Dados do Mapa da Violência 2012 revelam que, de 1980 a 2010, foram assassinadas no país quase 91 mil mulheres, das quais 43,5 mil somente na ultima década. De 1996 a 2010 as taxas ficaram estabilizadas em torno de 4,5 homicídios para cada 100 mil mulheres. Através da instituição da Lei Maria da Penha, em agosto de 2006, o tema da violência contra a mulher deixou de ser um assunto de interesse privado para ser de interesse público.

Retirado – A pedido do autor, vereador Paulinho do Esporte (PSD), o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hipermercados, supermercados, shopping centers e centros comerciais oferecerem cadeiras de rodas motorizadas e não motorizadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foi retirado da Ordem do Dia.

TV Câmara – A Mesa Diretora trouxe ao Plenário o projeto de resolução que versa sobre o novo Regimento Interno e Conselho Editorial da TV Câmara Jacareí. Entretanto, a pedido do vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), a proposta foi adiada por três sessões ordinárias. O novo regimento define regulamentações em relação à transmissão, grade de programação, divulgação, produção, exibição e questões técnicas da TV, além da formação de um novo conselho editorial, de caráter deliberativo.

Denominação – O vereador Arildo Batista (PT) viu a aprovação do seu projeto de denominação da atual Rua Seis, na Vila São João, Distrito de São Silvestre, por Rua Francisco Lopes, que, de acordo com o documento, nasceu e fez parte da comunidade local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *