Jacareí terá ‘Centro Dia do Idoso’

0 0

Foto: Alex Brito/PMJ
“Atender idosos em vulnerabilidade social com mais dignidade”. Foi assim que a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, definiu a oportunidade de receber o apoio do Governo do Estado para a construção do ‘Centro Dia do Idoso’.

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (2), o prefeito Izaias Santana, a secretária Patricia Juliani e as vereadoras Lucimar Ponciano e Marcia Santos, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura do convênio. Com ele, fica a cargo do município a cessão do terreno, enquanto o Governo do Estado se torna responsável pela construção do espaço.

“Assim que assumimos a gestão, no ano passado, soubemos da necessidade desse equipamento e, assim, fizemos ainda no primeiro semestre o pedido para o governador Geraldo Alckmin. Só temos a agradecer pela agilidade em nos atender”, comentou a secretária.

O Centro Dia do Idoso é um serviço diurno voltado para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, com grau de dependência física e cognitiva.

Nesses locais, os idosos podem passar o dia recebendo cuidados especiais como alimentação, terapia ocupacional, atendimento multidisciplinar, além de participar de oficinas, enquanto o familiar estiver trabalhando.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, já foram iniciados estudos sobre a localização onde o prédio será construído.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *