Moradores do 1º de Maio tem até dia 29 para atualização de cadastro

0 0

Foto: Cristina Reis/PMJ
As famílias que residem no 1º de Maio, em Jacareí, têm até o próximo dia 29 para entregar a documentação necessária para a titulação dos imóveis, na Fundação Pró-Lar.

A titulação é a etapa final do processo de regularização fundiária do bairro. Desde o dia 8 de janeiro, a Fundação Pró-Lar vem realizando a atualização do cadastro dos imóveis. Mas segundo levantamento da entidade, muitas famílias ainda não entregaram a documentação necessária. Do total de 600 famílias, pouco mais de 300 regularizaram a situação cadastral.

A presidente da Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França, reforça que o morador não vai arcar com nenhum custo para obter a titulação do imóvel em cartório: “É uma oportunidade para as famílias que residem no bairro terem seus imóveis registrados legalmente em cartório e de forma gratuita. Mas para isso, é necessário que o morador tenha o cadastro atualizado”.

Um dos primeiros moradores do 1º de Maio, Pedro Ferreira de Lima, também reconhece a importância de regularizar o imóvel: “É um sonho ter a casa no nome da gente. Moro aqui há 24 anos. Se a gente não tem o registro em cartório não é dono”.

No caso dos moradores que ainda não regularizaram a situação cadastral junto à Pró-Lar, Lima diz que o motivo é “descrença” mas adianta que “o trabalho agora é sério”. “Sei que muitos moradores estão descrentes porque vinham aqui e falavam que iam fazer esse serviço, mas nunca deram continuidade. Mas agora é sério. Estou confiante, levei toda a documentação necessária e já tem a data certa para dar entrada no cartório”, explica.

O aposentado Severino Faustino da Silva, que mora há nove anos no bairro, também entregou a documentação e está confiante com a regularização do imóvel. “Para mim, regularizar os imóveis é bom para o dono, mas também para o bairro, que fica mais valorizado”, conclui.

As famílias que ainda não entregaram a documentação, devem procurar a Fundação Pró-Lar (Rua José Bonifácio, 37, Centro), das 8h às 17h.

Veja a lista dos documentos necessários:

· Comprovante de endereço (Conta de Luz, água – atual);

· R.G. e CPF de todos os moradores da casa;

· Carteira de Trabalho de todos os moradores da casa;

· Comprovante de Renda de todos os moradores da casa (Holerith, aposentadoria, BPC, Pensão, Seguro Desemprego)

· Certidão de casamento ou Declaração de União estável;

· Certidão de Nascimento dos filhos, netos;

· Certidão de Óbito

· Planta do Imóvel

· Contrato de compra e venda / recibo

· Contas de Água e Luz (a mais antiga que tiver)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *