Já tradicional na cidade, a 4ª edição do Festival da Coxinha Vegana acontece nesse sábado (19), a partir das 18h no Largo do Riachuelo em Jacareí. Serão vendidas coxinhas em sabores variados: palmito, brócolis, queijo de mandioca, couve-flor com tomate seco, carne de banana e a já famosa feita com jaca verde.
O valor da coxinha é de 1 real e, além do salgado, o evento conta com expositores na venda de brigadeiros, bolos, sucos e cerveja artesanal. Marcam presença também artesãos, empreendedores com venda de biscoitos caninos caseiros, cosméticos naturais e roupas indianas.
De acordo com a organização, o objetivo é facilitar o acesso e atrair a curiosidade da população. Outra novidade é uma parceria com o Instituto e a ONG britânica, Animal Equality, trazendo a tecnologia da realidade virtual. “Usando óculos 3D o participante tem a sensação de estar dentro de um frigorífico, vendo a situação real dos animais de abate. O objetivo é conscientizar o participante, já que esse tipo de informação não é comumente divulgada”, disse Midori Ishi, uma das organizadoras do evento.
Os adeptos do veganismo excluem todos os ingredientes de origem animal da alimentação, buscam consumir cosméticos e produtos de limpeza de empresas que não testam suas fórmulas em animais e excluir couro e materiais similares do seu vestuário.
SERVIÇO
Festival da Coxinha Vegana
Dia: 19 de Maio, sábado
Horário: das 18h às 21h
Local: Rua Luis Simon, Largo do Riachuelo, região central de Jacareí
Entrada franca