Unidade de Saúde do Jardim das Indústrias muda de endereço para reforma de telhado

0 0

Foto: Alex Brito/PMJ
A UMSF (Unidade Municipal de Saúde da Família) Jardim das Indústrias será transferida, temporariamente, para outros dois prédios a partir de segunda-feira (11).

A mudança é necessária por conta da reforma de todo o telhado da unidade e da sala de atendimento odontológico, além da pintura do prédio. A UMSF não passa por obras de melhorias há quatro anos. “Houve uma infestação de cupins no telhado e faremos a troca de toda a estrutura por metal com telhas de alumínio. Com essa reforma, reativaremos e ampliaremos os atendimentos odontológicos, atualmente paralisados em função do problema no telhado, que inviabilizou o uso das salas na unidade”, explica a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Marilis Cury.

A obra está estimada em R$ 139 mil e é de responsabilidade da construtora Cesar Gonçalves Ltda, com prazo de cinco meses para a execução.

Alterações- A UMSF passará a atender no imóvel localizado na rua Expedicionário João Santana, 36, no Jardim das Indústrias, com os atendimentos de médicos generalistas (demanda programada e agendada), pesagem Bolsa Família, retirada de guias e agendamentos de consultas, além de exames preventivos.

Já no imóvel localizado na rua Armando Cavalcanti, 126, também no Jardim das Indústrias, serão realizados os atendimentos dos médicos plantonistas 12 horas (das 7h às 19h – demanda espontânea), procedimentos de enfermagem: vacina, curativos, troca de sonda e medicações, coleta de exames laboratoriais e dispensação de medicamentos (farmácia).

A UMSF Jardim das Indústrias atende, em média, 600 pessoas por dia.

Outras unidades- Para o segundo semestre está prevista a reforma da antiga UPA Infantil que passará a abrigar a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, na avenida Senador Joaquim Miguel; da antiga URE (Unidade de Referência de Especialidades), que passará a ser a Farmácia de Alto Custo, ao lado do SIM; reforma da Infectologia e ampliação da UPA e da UMSF do Parque Meia-Lua.

Já as UBS Jardim Emília, Parque Imperial e Rio Comprido passarão a funcionar em outros prédios nesses bairros.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *