Downhill movimenta Morro do Cristo no fim de semana

0 0

Foto: Alex Brito/PMJ
Jacareí vai sediar neste final de semana o Downhill – Desafio do Cristo, evento de ciclismo que deve reunir cerca de 100 pilotos no Morro do Cristo, no bairro Vista Verde. O evento será aberto ao público.

O sábado (22) será dedicado aos treinos. E o público pode acompanhar uma prévia do espetáculo de esporte radical, com o sobe e desce dos pilotos durante os ajustes para a disputa do dia seguinte.

No domingo (23), na parte da manhã, mais umas horas para os treinos finais. E ao meio-dia, a largada com os ciclistas disputando quem faz o melhor tempo em meio a morros e buracos num percurso de 700 metros.

Um dos organizadores do evento, o piloto Vagner Nanni, explica que a escolha do Morro do Cristo, em Jacareí, se dá pois o local tem uma topografia ideal para a prova. “São morros bem acidentados que tornam a prova mais radical”, avalia.

Os irmãos Gabriel Vasconcelos, 17 anos, e Matheus Vasconcelos, 16 anos, se dizem “apaixonados” pela prática do downhill. Moradores de Jacareí, eles treinam quase que diariamente no local da prova. “E quando há possibilidade também treinamos na pista de bicicross”, diz Gabriel se referindo à pista de bicicross ‘Luciano Bruni’, localizada no Parque Santo Antônio.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *