Jacareí tem redução de 35% no número de mortes em vias municipais

0 0

De acordo com informações da prefeitura, mesmo com o aumento de 5.576 veículos licenciados na cidade em 2018, o reforço na sinalização, a fiscalização e ações educativas no trânsito geraram a diminuição de 35% no número de mortes na cidade até o mês de novembro.

Os dados são do Sistema de Informação Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), o qual registrou 9 mortes em vias municipais de janeiro a novembro deste ano, contra 14 vitimas em 2017 e 24 em 2016 no mesmo período.

A pasta ainda informa que registrou-se um pequeno aumento de 4% do número de acidentes, de 757 em 2017 para 790 em 2018, motivados pelo desrespeito de alguns motoristas com o limite de velocidade estabelecido nas vias.

O secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes informou que “estamos colhendo resultados positivos na melhoria do nosso trânsito mês a mês, isso é gratificante, mas o leve aumento do número de acidentes mostra que devemos reforçar ainda mais as ações de educação e fiscalização junto aos motoristas que ainda escolhem desrespeitar a lei de trânsito colocando em risco os demais cidadãos“.

Outro avanço importante na mobilidade local, foi o aumento dos trechos de ciclovia que saiu de 2 km em 2016 para 13 km em 2018, garantindo maior segurança para os ciclistas da cidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *