Triatlo: Nicolas Juste conquista bronze no Troféu Brasil

0 0

O atleta da Associação Jacareí Triathlon/Secretaria de Esportes e Recreação, Nicolas Resende Juste, 21 anos, conquistou o bronze no Troféu Brasil, em Santos (SP), no domingo (2). A prova incluiu três modalidades (natação, ciclismo e corrida).

Juste competiu na categoria 20 a 24 anos em distância ‘SHORT’ e conclui a prova no tempo total de 1h15 minutos. Cada modalidade tem uma distância diferente: 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O atleta concluiu a prova no tempo total de 1h15.

Apesar de se preparar para realizar uma boa prova, Juste revelou que não havia criado expectativa de alcançar o pódio. “Queria colocar em prática, tudo aquilo que David, meu treinador, me ensinou nesse ciclo de treinamento. Fiz a estratégia de sair atrás de todos na natação e ir pela lateral junto aos caiaques. Na primeira boia, tive a felicidade de ultrapassar a maioria dos atletas que largaram na frente, e quando cheguei até a segunda, me senti tranquilo e segui firme até completar a natação, com 13:50 minutos”, revela.

Juste considera o ciclismo como a modalidade em que se saiu melhor, entre as três disputadas no triatlo. “Fiz um pedal bem consistente e tranquilo, mantendo uma média de 37 km/h”, comenta. No ciclismo, a determinação foi o impulso para o atleta garantir o pódio entre os três melhores da competição.

“Tive a felicidade de ultrapassar uma grande parte do pelotão. Cheguei nos 5km de corrida me sentindo inteiro, então coloquei força para ir além e chegar ao meu objetivo, que era dar o máximo de mim, independentemente do resultado”, conclui.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *