Ponto da Economia retoma atividades com comércio de uvas

0 0

O ‘Ponto da Economia’ retomou suas atividades em 2019 com a comercialização de uvas. Nas primeiras três semanas de janeiro serão vendidas frutas do tipo ‘Niágara Rosada’, pelo preço de R$ 6,50 o quilo.
O ‘Ponto da Economia’ tem como objetivo estimular o comércio de rua, valorizar o produtor rural e, ainda, aproveitar o pico de produção das frutas da estação para reduzir os preços.
A munícipe Roberta Souza, moradora do bairro São João (região oeste), aproveitou esta oportunidade e comprou três quilos de uvas. “Eu adoro o Ponto da Economia, as frutas estão sempre docinhas e bonitas, além do preço que é uma maravilha. É uma iniciativa que deu certo e já está dentro do nosso cotidiano”.

PROGRAMA – O programa ‘Ponto da Economia’ já é uma tradição na cidade. Durante o ano são comercializadas variedades de frutas como caqui, morango, manga, uva, ponkan, abacaxi, entre outras. No mês de dezembro é realizada a edição natalina do programa, com o comércio de frutas características da época. O programa é um sucesso entre os jacareienses.

ACESSO – Jacareí conta com oito ‘Pontos da Economia’ espalhados pela cidade. Eles ficam localizados na praça do Rosário, Praça Conde de Frontin, Praça Raul Chaves, Parque dos Eucaliptos, em frente ao Fórum, na Avenida Siqueira Campos, no Largo do Riachuelo e próximo ao Paço Municipal.

BENEFÍCIOS – De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o consumo de uvas e derivados trazem diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:

·Prevenção de doenças cardiovasculares e redução da pressão arterial
· Diminuição dos índices do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL) no sangue
·Redução de danos oxidativos em estruturas cerebrais, podendo reduzir o risco do aparecimento de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e Parkinson
· Melhora na cognição e na memória
· Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, como os de pulmão, intestino, mama e cólon
· Favorece as funções hepáticas do fígado
· Redução de riscos de doenças renais
· Auxilia no combate à obesidade
·Acelera o metabolismo, reduzindo o ácido úrico, e, consequentemente, combatendo a fadiga
· Aumenta o desempenho de atletas
· Melhora a circulação periférica favorecendo a nutrição para os músculos
·Repara as células do corpo, reduzindo os efeitos do envelhecimento e auxiliando em doenças associadas ao envelhecimento
· Auxilia no funcionamento da flora intestinal
·Fortalece o sistema imunológico, já que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *