Programa leva crianças de Jacareí à praia

0 0

Quem nunca sonhou, na infância, em viajar para a praia com os amigos de escola? Este sonho é realidade para muitas crianças da rede municipal de ensino em Jacareí.

Isso porque, diariamente, cerca de 30 crianças participam do programa ‘Agita Férias na Praia’, uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Recreação que promove viagens diárias para a praia de Tabatinga, em Caraguatatuba.

Os alunos ficam ‘hospedados’ em uma escola, com refeições, brincadeiras e alojamento. Além disso, a praia recebeu uma estrutura específica para receber as crianças, com espaço para prática esportiva, monitores e espaço para refeição.

Entre os viajantes que estavam na praia nesta quarta-feira (16), Ryan Ribeiro, de 10 anos, é morador do Parque Califórnia e pratica basquete nas escolinhas da prefeitura. O garoto comentou sobre como é ver o mar pela primeira vez. “Eu estou achando essa viagem divertida demais. Nunca tinha visto o mar de perto, ainda mais curtindo com meus amigos. É uma alegria que eu não sei explicar”, comentou.

As viagens serão diárias e a expectativa, segundo a pasta, é de incentivar as crianças a levarem a sério as práticas esportivas e promover momentos de relaxamento e diversão durante o período de férias escolares.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *