Jacareí abre agendamento para vacinação contra brucelose em bovinos

0 0

A Prefeitura Municipal de Jacareí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Diretoria de Abastecimento e Agricultura), está realizando o agendamento para vacinação contra brucelose em bovinos e bubalinos (búfalos) fêmeas, cuja idade esteja entre 3 e 8 meses.

A prefeitura disponibiliza gratuitamente a todos os pecuaristas do município de Jacareí a vacinação do seu rebanho contra brucelose. Esta vacinação é realizada em duas etapas no ano, sendo a primeira em maio e a segunda em novembro.

Os produtores rurais que possuam fêmeas de bovinos ou de bubalinos na idade aptas a serem vacinadas e que ainda não são cadastrados no serviço de vacinação semestral da prefeitura, podem solicitar o agendamento para a vacinação de seus animais.

O contato deve ser realizado junto a Gerência de Agricultura pelo telefone (12) 3951–9911 com a Médica Veterinária, Dra. Danielle Daher. O interessado também pode comparecer na Casa da Agricultura (Praça Raul Chaves 82, Centro, atrás do Banco Santander) das 08h às 13h, de segunda-feira a quinta-feira e realizar o agendamento.

Na etapa de vacinação em novembro de 2018 foram atendidas 39 propriedades com atividade pecuária, sendo vacinadas 179 bezerras. A brucelose é uma doença infectocontagiosa abortiva em animais que pode ser transferida ao ser humano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *