Jacareí lança aplicativo para confirmação de consultas nas Unidades de Saúde

0 0

Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde irá lançar no próximo dia 3 de abril, aniversário da cidade, o aplicativo Fast Cidadão. O objetivo principal é reduzir a falta nas consultas médicas (absenteísmo) e facilitar a vida do usuário, já que ele não precisará ir até a Unidade de Saúde para desmarcar a consulta.

O aplicativo Fast Cidadão já está disponível nos celulares com sistema Android. Após baixá-lo, o cidadão terá que clicar no ‘primeiro acesso’, preencher os seguintes dados: nome, data de nascimento, CPF, email, criar uma senha e confirmar a senha, além de selecionar a cidade de Jacareí e aceitar os termos de uso.

É imprescindível que o usuário atualize seus dados em qualquer unidade de saúde, pois os dados do aplicativo estarão coordenados com as informações da rede pública de saúde.

Confirmação de consulta- O aplicativo enviará uma mensagem de texto um dia antes de sua consulta agendada na Unidade de Saúde. O munícipe terá a opção de responder sim ou não. Caso ele não possa comparecer a consulta será cancelada e para um posterior agendamento é necessário que compareça à unidade de saúde.

No caso de uma consulta no SIM (Sistema Integrado de Medicina), com médico especialista, a notificação será enviada com quatro dias de antecedência.

“A princípio, o aplicativo irá reduzir o absenteísmo e facilitar a vida do cidadão que poderá desmarcar a consulta sem sair de casa ou do trabalho, oferecendo a possibilidade de outra pessoa ser consultada. Um grande avanço para a saúde de Jacareí”, destaca a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *