Alívio para o corpo e mente, Acupuntura ganha cada vez mais adeptos

0 0

 O tratamento milenar com origem na China consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões são capazes de tratar diversas doenças físicas e emocionais.

A fisioterapeuta e acupunturista Dra. Ariane Rodrigues ressalta que o tratamento alivia dores, controla a ansiedade, a compulsão alimentar, diminui o estresse e combate inflamações, entre outros problemas.

“São inúmeros os benefícios, tive experiências que no primeiro atendimento o paciente já saiu sem dor. Até mesmo da pessoa não acreditar a princípio e depois comprovar que funciona”, disse ela.

Os pacientes também elogiam: “Há um ano tive meu primeiro contato com a acupuntura. Ela me ajudou em problemas como dores no joelho e panturrilha, além de equilibrar minha energia, disse a educadora física Gabriela Faria”.

Além da acupuntura, a Dra. Ariane é especializada em ventosaterapia, treino funcional, reabilitação, massagem relaxante e terapêutica (voltada para tirar tensão muscular).

Outro tratamento que tem crescido é a auricoloterapia, ou acupuntura auricular, terapia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde desde 1990, que a partir de 2006 difundiu-se no Brasil, quando passou a ser reconhecida pelo Ministério da Saúde como um tratamento resultante de práticas integrativas e multidisciplinares, por reunir conhecimentos de saúde em diversas áreas. O tratamento, que dispensa agulhas e medicamentos e não provoca efeitos colaterais, é complementar à atividade de outros profissionais como o fisioterapeuta.

Para conhecer mais o trabalho da fisioterapeuta e acupunturista Dra. Ariane Rodrigues e marcar uma sessão, entre em contato pelo tel: (12) 98123-2535, ou pelo instagram: @dra.arianerodrigues.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *