Dia do Desafio’ acontece nesta quarta em Jacareí

0 0

Acontece nesta quarta-feira (29) o ‘Dia do Desafio’, celebrado anualmente no mês de maio. O objetivo da iniciativa é motivar à população a prática de atividades físicas, melhorando a saúde física como também a mental dos participantes.

De acordo com a proposta, na ocasião, comunidades se reúnem para a prática amistosa de competições e desafios que estimulam o corpo e a mente por pelo menos 15 minutos. Nesta edição, Jacareí competirá com o município de Ariquemes-RO.

Para isso, a pasta realizará uma aula aberta de ginástica às 8h na Câmara Municipal, 9h no estacionamento do Hotel Piazza e 10h no espaço aberto em frente ao Atende bem

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, para participar basta entrar em contato com a secretaria por telefone ou e-mail registrando a participação até às 21h do dia 30, informando qual o tipo de atividade física e esportiva será realizada por pelo menos 15 minutos ou mais.

História – O Dia do Desafio é uma campanha mundial iniciada em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva.

O evento – Uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport For All) e coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) – é um movimento comunitário que envolve todas as instituições públicas e privadas, além da comunidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *