Jacareí recebe estreia nacional do espetáculo “Minhas Queridas” neste sábado

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy apresenta neste sábado dia (15), às 20h, na Sala Mário Lago o espetáculo MINHAS QUERIDAS que faz um recorte nas correspondência de Clarice Lispector com suas irmãs Tânia e Elisa durante 15 anos em que viveu fora do Brasil, quando foi casada com o diplomata Maury Gurgel Valente.

 

A cidade de Jacareí foi a escolhida para receber a estreia nacional, em única apresentação, dia 15 de Junho, às 20h, com entrada franca.

 

Clarice Lispector viveu 15 anos em trânsito por diversos países, acompanhando o marido em missão diplomática. Durante esse tempo, escreveu sempre às irmãs, Elisa e Tânia, por quem nutria um amor incondicional. São correspondências íntimas que revelam o percurso interior dessa experiência. O recorte proposto nessa montagem inédita de Minha queridas mostra a relação com seu trabalho como escritora, mas sobretudo o que esses anos no estrangeiro como “esposa de diplomata” lhe causaram na alma.

 

O projeto foi contemplado pelo PROAC Edital de Montagens inéditas/2018, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e prevê além da produção, apresentações por dez cidades do interior do Estado, dando início às comemorações do centenário de nascimento da escritora em 2020.

 

SERVIÇO

 

Espetáculo: Minhas Queridas (cartas de Clarice Lispector)

Data: 15 de junho de 2019 (sábado), 20h.

Local: Sala Mario Lago (Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí )

Entrada Franca: retirar ingresso com 30 minutos de antecedência

Classificação Indicativa: 14 anos

Espetáculo realizado por meio do Edital Proac Montagens Inéditas/ 2018, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *