Enem terá prova piloto por computador em 2020 e será 100% digital até 2026

0 0

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhará uma versão digital da prova a partir de 2020. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, em coletiva de imprensa da qual participaram o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes.

A intenção do Ministério da Educação (MEC) é aplicar uma versão piloto da prova digital para até 50 mil estudantes no Enem 2020 e, a partir de 2026, abandonar a versão impressa e adotar somente a eletrônica.

A primeira edição do Enem Digital será aplicada nos dias 11 e 18 de outubro de 2020. Os estudantes farão as provas em escolas e faculdades de 15 capitais brasileiras.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o objetivo do Enem Digital é seguir o exemplo de outros países que já aplicam provas eletrônicas e reduzir custos com impressão. O diretor do Inep afirmou que o Enem 2019, por exemplo, terá um gasto estimado de R$ 500 milhões para os mais de 5 milhões de inscritos. O Enem Digital terá um custo inicial de R$ 20 milhões, mas para 50 mil estudantes.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *