Espetáculo infantil ‘Procurando Luiz’, inspirado no universo poético de Luiz Gonzaga, será apresentado no Teatro EducaMais

0 0

Visto e aplaudido por quase 20 mil espectadores desde sua estreia em 2014 e com o reconhecimento da crítica especializada, o espetáculo infantil “Procurando Luiz”, inspirado na obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, está de volta ao estado de São Paulo. A montagem fará duas apresentações em Jacareí, nos dias 09 e 10 de agosto, no Teatro EducaMais Jacareí, na Sala Ariano Suassuna, integrando a programação da 14ª Mostra de Artes Cênicas da cidade.

 

Jacareí abre a turnê que o espetáculo fará por sete cidades do interior de São Paulo, por meio do ProAC – Programação de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SP), com os patrocínios das empresas  Tenda Atacado e Knauf Isopor.

 

Vale ressaltar que esta nova temporada ocorre quando se relembram os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, além de marcar os 70 anos da composição de seu primeiro forró, a música “Forró do Mané Vito”, escrita em 1949 em parceria com Zé Dantas.

 

Oficina – Além de assistir ao espetáculo, o público de Jacareí terá a oportunidade de participar de uma oficina no dia 10 de agosto, às 11h, com entrada gratuita, em que o elenco dará detalhes de toda a pesquisa e processo criativo de 2 anos para a montagem de Procurando Luiz.

 

A oficina é composta de vivência em musicalidade, criação teatral e todo o processo de pesquisa, que inclui jogos teatrais, corporais e musicais, sempre respeitando os limites individuais dos participantes, sejam eles jovens ou adultos. O encontro é voltado a artistas, grupos, educadores, estudantes e interessados em geral, que poderão inclusive sugerir atividades conjuntas, proporcionando integração e intercâmbio de linguagens, fortalecendo e estimulando a participação e troca de experiências.

 

Procurando Luiz é uma montagem do Grupo Cena Teatral, com concepção de Roberto Haathner, direção de Gustavo Kurlat e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes. Com elenco formado pelos atores Roberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek, o espetáculo reúne causos, brincadeiras populares e referências ao Nordeste brasileiro, ressaltadas pelos cenários, figurinos e adereços de Marco Lima e pelo projeto de luz de Kleber Montanheiro. De forma lúdica, esses elementos são capazes de entreter não só o público infantil como espectadores de todas as idades, despertando em cada um a nostalgia, o respeito e a saudade deste grande ícone.

 

Vale destacar ainda que a montagem foi indicada em cinco categorias do prêmio FEMSA 2014, principal premiação de para o teatro para crianças e jovens de São Paulo: Espetáculo Jovem, Figurino, Iluminação, Trilha Sonora Adaptada e Atriz Coadjuvante

 

SERVIÇO

PROCURANDO LUIZ

Local: Teatro EducaMais Jacareí, Sala Ariano Suassuna

Dias 09, sexta-feira, às 14h e dia 10, sábado, às 16h

Oficina criativa no dia 10 de agosto, às 11h

Grátis

Endereço: Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 3.595 – Jd. Marcondes, Jacareí – SP

Telefone: (12) 3955-9500

Capacidade: 700 lugares

 

 

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *