Estudante de Jacareí ganha bolsa de 10 mil reais

Flávio Issa, de Jacareí, foi o único selecionado da região e receberá uma bolsa do programa de formação de novas lideranças políticas do RenovaBR. Em 2018 o programa ajudou a eleger nomes como Tábata Amaral, Tiago Mitraud, Vinicius Poit, Mariana Helou e Felipe Rigone. Ao todo, 1 senador, 9 deputados federais e 7 deputados estatuais do RenovaBR foram eleitos.

 

Criado com o objetivo de preparar pessoas comuns para entrar para a política, o RenovaBR foi fundado por Eduardo Mufarej, ex-executivo de grandes companhias brasileiras e também tem o suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o ex-técnico de vôlei Bernardinho, entre outros.

 

Com mais de 31 mil inscritos, o processo seletivo do RenovaBR Cidades contou com várias etapas: análise de currículos, testes de raciocínio fluido, atualidades, posicionamento político, envio de cases, vídeos e até checagem de antecedentes. Cerca de 1 mil estudantes foram selecionados e todos receberão isenção total do custo do curso, estimado em 10 mil reais por aluno.

 

Entre os aprovados há representantes de diferentes posicionamentos políticos, confirmando o compromisso de pluralidade do RenovaBR. Agora os selecionados terão aulas on-line, encontros presenciais, acompanhamento e tutoria de agosto a dezembro de 2019, para tornarem-se líderes preparados para transformarem a realidade de seus municípios e suas políticas públicas.

 

Trajetória

 

Após interromper os estudos em um curso de medicina no terceiro ano, Flávio passou a se interessar mais por políticas públicas, em especial na área de educação. Em 2018, ingressou em uma ONG que atua com educação política em vários estados do Brasil, o Politize! e passou a dar palestras em escolas públicas, particulares e até na Fundação Casa.

 

Em seguida entrou em outra ONG, o Observatório Social do Brasil, que fiscaliza o poder público, e começou a frequentar todas as sessões da Câmara Municipal de Jacareí e a comentar as atividades dos vereadores em um canal no Instagram. Ambos os trabalhos são voluntários. Agora o jovem foi aceito no RenovaBR e continuará sua jornada em busca de melhores políticas públicas.

 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *