Procon de Jacareí alerta comerciantes sobre falsos fiscais

0 0

Falsos fiscais voltam a agir na cidade oferecendo produtos em nome do Procon de Jacareí. Este tipo de golpe já havia sido detectado no ano passado, após denúncias de consumidores.

 

Nesta semana, de acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, surgiram novas denúncias da ação de falsos fiscais na cidade.

 

No golpe, alguns indivíduos se identificam como fiscais do Procon com o objetivo de coagir exemplares do Código do Consumidor, como placas, cartazes e panfletos.

 

No entanto, o Procon de Jacareí alerta que não comercializa nenhum tipo de produto. “Qualquer prática nesse sentido trata-se de golpe”, enfatiza a diretora do Procon, Amanda Máximo.

 

Ela esclarece que a instituição não autoriza nenhum fiscal a vender qualquer produto no exercício de sua função. E que qualquer atitude suspeita deve ser comunicada imediatamente ao Procon.

 

“O Código do Consumidor atualizado está disponível no site do Procon e também pode ser adquirido em livrarias. Mas ressalto que nenhum fiscal está autorizado a vender um exemplar em nome do Procon”, destaca a diretora.

 

O Procon de Jacareí funciona Av, Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222 (antiga Rua Luiz Simon) Centro 12327-160 – Atendimento ao consumidor: 8h30 às 16h30.

 

Telefone: (12) 3955-9130

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *