Alunos da rede municipal participam de simulação da ONU

0 0

Seguindo o mesmo formato dos comitês realizados pelas Organizações Unidas (ONU), com toda a vivência de chefes de Estado e delegações, durante os dias 10, 11 e 12 de setembro cerca de 130 alunos do 7° ao 9º ano de 43 escolas municipais de ensino fundamental de São José irão assumir o papel de diplomatas para negociar e solucionar conflitos.

 

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e passar as orientações referente a segunda edição da SIEF (Simulação para o Ensino Fundamental), alunos e professores se reuniram na tarde desta quinta-feira (28) nas dependências do Cefe.

 

Durante o encontro, os estudantes aprenderam os procedimentos e funcionamento de um debate, para João Vitor Aguiar, aluno do 7º ano da Emef Profª Palmyra Sant’anna a Simulação é mais uma oportunidade de interação entre escolas municipais.

 

“Esse tipo de encontro ensina a gente ouvir mais a opinião do outro e a respeitar pontos de vista diferente. Represento os Estados Unidos, respeito a opinião e interesse de outros países, com isso, espero revolver os conflitos com paz e harmonia”, pontuou.

 

Já a aluna Kelly Vitoria, do 7º ano da Emef Emmanuel Antônio dos Santos destacou a autonomia que esse tipo de encontro oferece aos estudantes da rede municipal.

 

“A Sief desenvolve nossa fala, por meio do encontro muitos alunos perdem o medo de falar em público e ganham segurança para expressarem diferentes opiniões”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *