Biblioteca tem cursos gratuitos

0 0

A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo cursos de Informática Básica, Informática Básica + 50 e Uso de Smartphones e redes sociais +50, Introdução ao mundo digital/Recode e Hackeando seu futuro/Recode. As inscrições vão até o próximo dia 30, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

 

São oficinas rápidas para atender a demanda da população de leitores da biblioteca. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à Biblioteca Municipal (Av. Nove de Julho, 215, Centro, e-mail [email protected]) e levar 2 fotos 3×4 iguais, documento de identidade com foto e comprovante de endereço recente (que pode ser de outros municípios).

 

O curso de Informática Básica, para pessoas entre 14 e 29 anos, apresenta as principais funcionalidades dos microcomputadores. Nas aulas os alunos terão oportunidade de aprender o funcionamento de editores de texto e planilha, sistemas operacionais, navegadores de internet e e-mail.

 

Já o curso de Informática Básica +50 apresentará os mesmos conteúdos, entretanto, é destinado às pessoas com 50 anos ou mais. No curso de Smartphones + 50, também destinado às pessoas com 50 anos ou mais, os alunos aprenderão as funcionalidades básicas e avançadas dos smartphones.

 

Aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp serão estudados com o objetivo de oferecer maior inserção no mundo digital aos participantes do curso. Cada aluno deve levar seu próprio smartphone nas aulas. Os cursos Introdução ao Mundo Digital e Hackeando seu futuro, destinado a pessoas entre 14 a 29 anos, serão oferecidos em parceria com a ONG Recode e oferecem a oportunidade aos alunos conhecerem sobre o mundo digital com foco no mundo do trabalho, apresentando tendências do mercado com dicas e atividades práticas sobre busca de oportunidades, currículo e processo seletivo.

 

A secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca a importância social da Biblioteca Municipal. “É importante compreendermos as funções e serviços da Biblioteca Pública para além do acesso aos livros, mas também como importantes espaços socioculturais de inclusão social e cidadania por meio da informação, da leitura e das novas tecnologias digitais, como o computador e a internet”.

 

Confira abaixo os dias e horários dos cursos:

 

Informática Básica +50

 

Público alvo: pessoas com 50 anos ou mais

 

Turmas: 2

 

Vagas: 16/ turma

 

Turma I – segunda-feira, das 8h30 às 10h30

 

Turma II – segunda-feira, das 14h às 16h00

 

 

 

Introdução ao mundo digital/Recode

 

Público alvo: pessoas entre 14 e 29 anos

 

Turmas: 2

 

Vagas: 16/ turma

 

Turma I – terça-feira, das 8h30 às 10h30

 

Turma II – terça-feira, das 14h às 16h

 

 

 

Informática Básica

 

Público alvo: pessoas entre 14 e 29 anos

 

Turmas: 2

 

Vagas: 16/ turma

 

Turma I – quarta-feira, das 8h30 às 10h30

 

Turma II – quarta-feira, das 14h às 16h

 

 

 

Hackeando seu futuro/Recode

 

Público alvo: pessoas entre 14 e 29 anos

 

Turmas: 2

 

Vagas: 16/ turma

 

Turma I – quinta-feira, das 8h30 às 10h30

 

Turma II – quinta-feira, das 14h às 16h

 

 

 

Smartphones +50

 

Público alvo: pessoas com 50 anos ou mais

 

Turmas: 2

 

Vagas: 16/ turma

 

Turma I – sexta-feira, das 8h30 às 10h

 

Turma II – sexta-feira, das 14h às 15h30

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *