Escola recebe projeto “Todos contra o Sedentarismo”

0 0

Os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EMEF Lamartine Delamare receberam na semana passada o primeiro encontro do projeto voluntário “Todos contra o Sedentarismo”, que será realizado quinzenalmente até dezembro pela profissional de Educação Física, a Prof.ª Renata Silva Rizzetto, bacharelada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e especialista em Reabilitação Cardiovascular e Doenças Crônicas pela USP-INCOR.

 

Nesta conscientização serão realizadas dinâmicas que envolvam assuntos relacionados ao sedentarismo e doenças crônicas, para que os alunos entendam a importância da prevenção a saúde e passem a praticar mais exercício físico.

 

“Enxerguei a necessidade de proporcionar uma conscientização a esses alunos sobre as consequências do sedentarismo, além da importância da atividade física para a saúde, bem-estar, longevidade e qualidade de vida”, disse a professora.

 

O projeto será realizado das 8h às 9h, nesta quarta-feira, 21 de agosto, nos dias 4 e 18 de setembro, 2,16 e 30 de outubro, 10 e 24 de novembro e 4 de dezembro. Renata destaca ainda que o sedentarismo é considerado uma epidemia mundial, pois compromete cerca de 70% da população do planeta, e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é o inimigo número um da saúde pública, pois está diretamente associado a dois milhões de mortes ao ano.

 

A professora Renata explica que a falta de atividade física e uma má alimentação podem trazer diversas consequências para a saúde, como por exemplo o desenvolvimento de diversas doenças: Hipertensão, Doenças Respiratórias, Diabetes, Colesterol Alto, Infartos, Problemas Cardíacos e Osteoporose.

 

“A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação trazem diversos benefícios para saúde, e é a forma mais efetiva de se prevenir essas doenças, sendo uma ferramenta barata, segura e acessível”, concluiu a professora.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *