Gincana da Melhor Maturidade começa nesta sexta

0 0

Nesta sexta-feira (30) acontece mais uma edição da Gincana da Melhor Maturidade e que terá como tema “Super Chef – Comidas Típicas de São José”. O evento vai acontecer na Casa do Idoso Norte e tem como objetivo deste mês, estimular a convivência entre os idosos e desenvolver a prática na cozinha por meio de um concurso.

 

Vencerá o grupo que apresentar mais criatividade na elaboração de receitas nutritivas, fáceis, saborosas e com custo baixo. Os idosos serão divididos em dois grupos, cada um com quatro integrantes, que irão preparar a receita.

 

A gincana tem como objetivo promover a integração entre os idosos, proporcionar todos os participantes atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e construir, em cada equipe, o espírito de trabalho em grupo.

 

Os demais participantes das equipes mistas, compostas por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (divididas nas cores, amarelo e azul) terão atividades complementares como, por exemplo, a contagem dos produtos de higienes arrecadados que somarão pontos na competição.

 

No mês de maio, a Gincana da Melhor Maturidade movimentou as quatro unidades das Casa do Idoso (Norte, Sul, Leste e Centro) com “Show de Talentos, se vira nos 60”. Os participantes arrecadaram mais de 1.700 produtos de higiene que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

 

Em razão do caráter social do evento, os frequentadores continuarão a participar de arrecadação de produtos de higiene. No final de cada mês, tudo será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade que irá destinar às entidades sociais. Hoje, as quatro Casas atendem, mensalmente, cerca de 6.000 idosos.

 

Os interessados em participar das provas precisam fazer a inscrição gratuitamente.

 

Uma ação importante da gincana é o de exercitar o espírito de solidariedade. Todos os meses, como parte das provas e somando pontos para equipes, são arrecadados produtos de higiene que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para que seja destinado às entidades sociais de São José dos Campos.

 

Serviço

 

Super Chef

 

Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99 – Santana)

 

Das 8h30h às 11h30h

 

Unidades da Casa do Idoso

 

Centro

 

Rua Euclides Miragaia, 508, Centro

 

Sul

 

Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos

 

Leste

 

Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde

 

Norte

 

Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *