Jacareí conclui troca de lâmpadas LED nas principais vias

0 0

As principais vias da cidade já contam com a substituição das lâmpadas tradicionais pelo sistema LED.

 

Essa iniciativa foi possível após Jacareí ser contemplada na ‘Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP’, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, contando com cerca de mil pontos de iluminação modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável.

 

A substituição dos equipamentos teve início no final de junho, e teve sua conclusão na primeira quinzena de agosto. .Foram escolhidos pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. O projeto terá investimento total da EDP no montante de R$1.112.754,03.

 

Foram contempladas a avenida Lucas Nogueira Garcez, Maria A. F. Gomes, São João, Malek Assad e Santa Cruz dos Lázaros, Ruas Carlos de Campos, Dom Teodósio de Bragança, Bernardino de Campos, Santa Helena, Barão de Jacareí, Moisés Rouston e Faria Lima, Rodovia Nilo Máximo, Avenida Getúlio Vargas, Siqueira Campos, rua Dr. Lúcio Malta, Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, Quinze de Novembro e Alfredo Schurig.

 

Economia: Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, o que irá gerar uma economia anual aos cofres públicos no valor de R$ 270 mil. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

 

Outras ações: Vale lembrar que a Prefeitura realizou, com recursos próprios, a substituição de 667 lâmpadas de LED instaladas nas regiões do Parque da Cidade, Geraldo Scavone, Pátio dos Trilhos, Parque Linear do Cassununga e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Thelmo.

 

 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *