Sao José abre inscrições para Encontro de Alimentação Escolar

0 0

Entendendo que o ambiente escolar possui papel fundamental na formação dos hábitos alimentares dos alunos, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza em 30 de agosto, às 8h, o 2º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região.

Representantes de mais de 40 cidades foram convidados para participar do evento que será realizado no Cefe (Centro De Formação Do Educador), em Santana, região norte da cidade.

Destinado aos nutricionistas, gestores e conselheiros envolvidos no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), os interessados em participar do 2º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região devem realizar a inscrição no site do evento.

O objetivo da ação é proporcionar diálogo, reflexões e trocas de experiências entre os municípios, fortalecendo e incentivando as mais diversas frentes e diretrizes da alimentação escolar.

Programação

Como fazer uma criança comer de forma saudável, histórico e panorama das ações de promoção ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil da cidade de São Paulo, introdução das Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) na alimentação escolar, obesidade Infantil e doenças metabólicas, alimentando uma geração sem cáries na infância e o papel do Conselho Regional de Nutricionistas 3º Região serão alguns dos temas abordados durante o encontro.

Os participantes irão receber ainda uma aula show com a apresentação de receita utilizando o sal integral de Mossoró e ervas aromáticas Pancs, como substituto natural do tempero pronto.

A apresentação teatral “Escarolina: a escarola que virou menina!”, que leva até o público um conto sobre nutrição de forma divertida e lúdica será apresentada para um grupo de alunos da rede de ensino municipal.

Os convidados ainda terão acesso aos relatos sobre as experiências do setor de alimentação escolar realizadas nos municípios participantes.

Serviço

2º Encontro de Alimentação Escolar no Vale do Paraíba e Região
Data: 30 agosto 2019
Horário: 8h às 17h
Local: Cefe (Centro de Formação do Educador), na avenida Olívio Gomes, 250, Santana

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *