Confira o regulamento do 1º Desafio nossamais de Ciências

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1. HISTÓRICO

Em 2014 iniciou o Desafio de Física com a professora Danielli Villar, no colégio SEPP, inspirado no desafio do Balde de Gelo, que tinha como objetivo a conscientização sobre uma doença e utilizava para isso o Facebook.

Em 2015, na segunda edição, o desafio contou com a participação de 84 alunos e atingiu mais de 50 mil visualizações, desde então o desafio dos grupos é atingir o maior número de visualizações em conjunto.

Com a divulgação dos vídeos, há disseminação dos conteúdos na internet e o acesso ao conhecimento se torna acessível a todos, além disso desmistifica a dificuldade da disciplina, mostrando que ciência está em todo lugar e pode ser bem divertido aprender…

Por ser uma atividade em equipe, o desafio aproxima as famílias do aprendizado do dia a dia, fazendo com que país, familiares e amigos participem do desenvolvimento do conhecimento e compartilhem com os outros.

2. INSCRIÇÃO
2.1. As inscrições serão realizadas por meio do link https://forms.gle/TgPNFeftA5HeEJm89 até as 23:59 do dia 14/10/2019
2.2. Cada aluno poderá se inscrever somente em um grupo.
2.3. Os responsáveis poderão se inscrever em quantos grupos quanto desejarem.
2.4. Não há limites de inscrições por escola.
2.5. Os documentos para a comprovação das informações serão solicitados apenas para as equipes que passarem para a 2ª fase do Desafio.

3. PARTICIPANTES
3.1. A Participação deverá ser realizada por equipes de 4 integrantes.
3.2. Um dos participantes deverá ter no mínimo 18 anos, que no ato da inscrição será registrado como o responsável pela equipe.
3.3. Os demais participantes deverão ter até 15 anos eestar cursando até o 9º ano do Ensino Fundamental 2.
3.4. As equipes poderão ser formadas por alunos de diferentes anos letivos, desde que estudem na mesma escola.

4. DIREITO DE IMAGEM
4.1. Os inscritos entregarão o termo de autorização deuso de suas imagens (Anexo I) juntamente com a documentação a ser enviada pelas equipes que passarem para a 2ª fase do Desafio.

5. CARACTERÍSTICAS DOS VÍDEOS
5.1. O vídeo deverá ter, no máximo 2 minutos de duração.
5.2. Deverá conter (em legendas) o nome de todos os participantes.
5.3. Deverá conter (em legendas) o nome da escola que representam.
5.4. Deverá conter (em legendas) o nome da equipe.
5.5. O vídeo deverá ter, no máximo, 16 Mb.
5.6. O formato do vídeo deverá ser mp4.

6. FASES DE AVALIAÇÃO
6.1. Dúvidas somente serão respondidas pelo e-mail: [email protected]
6.2. A 1ª fase do Desafio consiste no envio de um vídeo contendo um experimento ou ensinamento de ciências realizado pelos integrantes do grupo para o WhatsApp no 98874-3955.
6.2.1. O envio deverá ser realizado constando o nome da equipe.
6.2.2. Os vídeos serão avaliados pela Comissão de Avaliação .
6.2.3. Os vídeos receberão notas de acordo com o Critério de Avaliação.
6.2.4. A lista de notas será divulgada no dia 15/10/2019
6.2.5. As 10 equipes com maiores notas serão convocadas para entregarem a Documentação Comprobatória no congresso técnico.
6.2.6. Caso a equipe não apresente a documentação comprobatória de um dos itens, ela será sumariamente desclassificada.
6.2.7. Será convocado o próximo colocado, desde que apresente a documentação no novo prazo estipulado pela comissão, que não excederá 24 horas.
6.3. A 2ª fase do Desafio será realizada da seguinte maneira:
6.3.1. Os vídeos serão postados na pagina Nossa Mais no facebook, em intervalos de até 1 hora de defasagem entre cada postagem, na ordem decrescente de pontuação da 1ª fase.
6.3.2. Os 10 vídeos serão postados a partir das 9 horas do dia 15/10/2019.
6.3.3. No dia 18/10/2019 entre 18 e 19 horas será verificado o número de visualizações de cada vídeo.
6.3.4. O Vídeo com mais visualizações será o vencedor do Desafio de Ciências 2019.

7. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Da 1ª FASE

Os vídeos serão avaliados com notas de 0 a 10 em cada um dos seguintes critérios:

7.1. Conteúdo – O vídeo deverá apresentar o ensinamento de um conhecimento de ciências realizado pela equipe e explicado pela mesma.
7.2. Criatividade – A Comissão avaliará a criatividade da equipe ao difundir o conhecimento.
7.3. Apresentação – Neste item será avaliada a didática e apresentação do conteúdo.
7.4. Edição – Neste será avaliada a capacidade de edição do vídeo, reforçando que a realização desta tarefa é parte integrante do aprendizado e que não serão aceitas edições profissionais ou realizadas por terceiros.

As notas serão dadas no dia 08/10/2019 pelos integrantes da Comissão de Avaliação.

A nota final da equipe será dada pela soma das 4 notas.

8. CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Os critérios de desempate ocorrerão em ordem, se mantido o empate no item, utiliza-se o item posterior.

8.1. Maior nota do item 7.1.
8.2. Maior nota do item 7.2.
8.3. Participante com menor idade.

9. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO
9.1. A avaliação será realizada pela comissão composta por pelo menos 3 pessoas, sendo:
9.1.1. Professores de Física e Química
9.1.2. Pedagogos
9.1.3. Influenciadores Digitais

10. CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO

Será automaticamente desclassificada a equipe que apresentar:

10.1. Palavrões ou palavras ofensivas no vídeo
10.2. Não obediência aos critérios estabelecidos neste documento
10.3. Erros conceituais.

A comissão avaliará os vídeos que serão desclassificados.

A Comissão é soberana na decisão de desclassificação.

11. DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA
11.1. Cópia do RG dos participantes.
11.2. Declaração da autorização do Uso de Imagem de todos os participantes preenchida pelos pais ou responsáveis.
11.3. Declaração do responsável de que todos os integrantes da equipe estudam na mesma escola.

12. PREMIAÇÃO

A equipe 1ª colocada no número de visualizações receberá trofeu e medalhas + 4 Tablets Samsung, sendo 1 para cada integrante.

As equipes de 2ª e 3ª lugares ganharão medalhas de premiação.

13. OUTROS
13.1. Quaisquer ações que não estejam contempladas neste documento, ficarão sob responsabilidade daComissão de Avaliação do Desafio de Física 2019.

ANEXO I

AUTORIZAÇÃO DO USO DE IMAGEM

Eu,___________________________________________________, portador da Cédula de Identidade nº _________________, inscrito no CPF sob nº ________________, residente à Rua _____________________________, nº _______, na cidade de ____________________, AUTORIZO o uso de minha imagem (ou do menor _______________________________ sob minha responsabilidade) em fotos ou filme, sem finalidade comercial, para ser utilizada no Desafio de Ciências e nos veículos de divulgação do projeto. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral. Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro.

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