Dia da Criança: Procon de Jacareí alerta para cuidados na compra de brinquedos

0 0

O Dia das Crianças se aproxima e presentear com brinquedos ainda é opção para muitos pais. E para quem está se preparando para ir às compras o Procon de Jacareí tem algumas dicas importante na hora de adquirir o presente.

Pesquisar preço e exigir nota fiscal são recomendações fundamentais do Procon. No entanto, há outros cuidados indispensáveis como conferir a procedência do brinquedo e para qual a faixa etária é recomendado. “Nessa hora de agradar as crianças também é preciso muito cuidado para não colocar suas vidas em risco. Por isso é necessária muita atenção para comprar um brinquedo que seja seguro e adequado para a idade da criança”, orienta a assessora do Procon, Daniele Batalha.

E outra dica importante é verificar a política de troca da loja. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, cabe à loja realizar a troca de produtos com defeitos no prazo de até 90 dias. “Já para produtos indesejados por aspectos como tamanho ou cor, não há regras sobre a aceitação da devolução, apesar de ser de bom tom que possibilidades de trocas sejam oferecidas ao cliente, o que pode influenciar na compra final. E a partir do momento em que a loja oferece uma política de troca e divulga essa informação para seus clientes, essa postura terá que ser cumprida”, diz texto do Código.

Serviço – O Procon de Jacareí funciona de segunda a sexta, das 8h até às 16h (para retirada de senhas) na rua Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222 (próximo à Prefeitura).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.