Encontro aberto de lian gong acontece nesta sexta-feira

0 0
Foto: Charles de Moura

São José realiza nesta sexta-feira (20) o 5º Encontro de Práticas Corporais da Medicina Tradicional Chinesa Lian Gong. O evento acontece no Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302, Vila Adyanna), das 8h às 10h.

 

O encontro terá a presença de Maria Lucia Lee, responsável pela introdução de lian gong no Brasil. O evento também marca a comemoração dos 32 anos do lian gong no Brasil e 7 anos da técnica inserida em São José dos Campos

 

A atividade é gratuita e aberta para todos os públicos e para participar não é necessário fazer inscrição. No encerramento do evento haverá uma apresentação do coral das Casas dos Idosos Centro, Leste e Sul, sob a regência de Guaraci Moreira.

 

O Lian Gong em 18 terapias é uma técnica utilizada como estratégia de prevenção, promoção da saúde e redução de agravos em dores no corpo dos praticantes.

 

Alguns dos outros benefícios registrados pela técnica são a melhora da qualidade do sono, locomoção, disposição para realização de atividades diárias, flexibilidade e o caráter de sociabilidade que a aula promove.

 

A técnica é oferecida gratuitamente na rede publica e está presente em já em 23 Unidades Básicas de Saúde e dois CAPS (Sul e Centro-Norte).

 

Programação

 

8h – Abertura oficial

 

8h15 – Balanço das mãos (Maria Lucia Lee)

 

8h50 – Percussões para Vitalidade

 

9h15 – Lian Gong Anterior

 

10h – Encerramento Coral Casa dos Idosos – Regência com Guaraci Moreira

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *