Jacareí homenageia agentes de trânsito

0 0

 

Desde 2013, a data de 23 de setembro é intitulada como o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito, seguindo a Lei nº 12.821. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, este profissional é responsável pelo exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento.

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí preparou na tarde desta segunda-feira (23), uma homenagem especial aos agentes, dentro da programação da ‘3ª Virada da Mobilidade’.

 

Atualmente, são 36 agentes de trânsito atuando na rua. Além de outras funções exercidas como estatísticas, processamento de infrações e engenharia de tráfego.

 

Maria de Fátima da Silva dedicou mais de duas décadas ao trabalho de agente de trânsito. Prestes a se aposentar, Fátima, como é mais conhecida, compartilha. “Já estou com saudades dos anos em que atuei como profissional do trânsito. Estou saindo com a certeza que meu trabalho é o meu maior orgulho”, diz.

 

“O agente está nas ruas para ajudar. O respeito acima de tudo é muito importante para a harmonia do trânsito e segurança de todos”, conclui Simone Marcelino, supervisora da Unidade de Fiscalização do Trânsito.

 

O evento contou com uma apresentação dos alunos da EMEF. Escola Municipal de Ensino Fundamental, participação dos funcionários da SEMOB e um momento de confraternização.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *