Pâmela Rosa conquista mundial de skate e mira Olimpíada

0 0

O final de semana não poderia ser melhor para o esporte joseense. A skatista Pâmela Rosa conquistou o título de campeã mundial na etapa final do Mundial de Skate Street, na tarde de domingo, em São Paulo. A atleta é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Diante de um público de cerca de 7 mil pessoas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Pâmela confirmou a liderança do ranking mundial na categoria somando mais 80 mil pontos. A vice-campeã também foi uma brasileira, Rayssa Leal, de apenas 11 anos de idade. Ela também se manteve em segundo no ranking, somando 64 mil pontos.

A disputa entre as duas atletas foi bastante acirrada. Rayssa liderava até quase o final, quando Pâmela conseguiu uma nota excepcional e passou a liderar até chegar ao título.

O resultado é importante para definir a classificação às Olimpíadas de Tóquio em 2020. Como um dos critérios para a classificação é o ranking, a chance das duas brasileiras estarem na competição é muito grande. A terceira do ranking também é brasileira. Letícia Bufoni foi campeã mundial em 2015 e ficou com o vice nos três anos seguintes. Não competiu desta vez devido a uma lesão.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *