Alunos de Jardinagem revitalizam área no Parque dos Eucaliptos

0 0

Os alunos da primeira turma do curso de Capacitação em Paisagismo e Jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente fizeram uma revitalização no Jardim dos Sentidos e em outros dois canteiros do Parque dos Eucaliptos na última aula de sábado (28). Foram utilizadas plantas alimentícias e medicinais, no conceito de jardins produtivos e sustentáveis.

Os próximos trabalhos serão na Praça Raul Chaves, no próximo sábado (05 de outubro). Nas futuras aulas do curso, os próprios alunos estarão desenvolvendo projetos, na Praça José de Anchieta, conhecida como a Praça da Matriz, e no Pátio dos Trilhos.

O curso Paisagismo e Jardinagem está sendo oferecido e aplicado em parceria entre as Diretorias de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Parques e Áreas Verdes e Meio Ambiente, além do convênio com o IFSP. As aulas são realizadas aos sábados.

As atividades são teóricas e práticas, e várias delas aplicadas em parques, praças e áreas verdes municipais. As atividades abrangem estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens, e são coordenadas por facilitadores diversos, como a secretária de Planejamento, arquiteta Rosa Sasaki, o vice-prefeito, engenheiro agrônomo Edgard Sasaki, a diretora geral da Secretaria de Meio Ambiente e engenheira agrônoma Denise Cubas, e a professora do IFSP e a engenheira agrônoma Raquel Souza Mattana.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *