Câmara aprova projeto sobre festa do idoso em Jacareí

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na noite desta quarta-feira (9) o único projeto protocolado na Ordem do Dia, que trata da inclusão da festa em Comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no dia 1º de outubro, no calendário de eventos de Jacareí.

O projeto é de autoria dos vereadores Abner de Madureira (PL), Luiz Flávio (PT), Márcia Santos (PV) e Juarez Araújo (PSD), membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.

De acordo com a justificativa apresentada pelos parlamentares, o projeto é uma forma de “valorizar as pessoas idosas e reconhecer a importância de milhares de cidadãos que dedicam muitos anos de sua vida a construir um futuro mais promissor e seguro para toda a sociedade”.

Haveria mais um projeto em discussão, contudo ele foi retirado da Ordem do Dia por sua autora, a vereadora Lucimar Ponciano (PSDB). O projeto tratava sobre a denominação da Avenida Dois, no loteamento Jardim Pedramar, como Avenida Galdino Pereira da Conceição.

Sessão Solene – O Legislativo Municipal ainda realizou três sessões solenes de forma conjunta. Criado pelo Decreto Legislativo 196/2001, o Selo Empresa Cidadã é concedido às empresas privadas ou públicas, da administração direta ou indireta e autarquias, que apresentarem em seu balanço social investimentos em desenvolvimento humano e qualidade de vida para a comunidade na qual se inserem.

O Selo Trabalhador Cidadão foi instituído pelo Decreto Legislativo 311/2001 e é concedido aos colaboradores indicados por suas respectivas empresas empregadoras.

As duas homenagens são outorgadas após a análise de uma Comissão Especial permanente, formada por representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal

Por fim, o Diploma do Amigo do Idoso, instituído pelo Decreto Legislativo 412/2019, de autoria da vereadora Márcia Santos (PV), é concedido às pessoas físicas e pessoas jurídicas que apresentarem investimentos na melhoria das condições de atendimento ao idoso.

Os homenageados são indicados pelo Conselho Municipal do ldoso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *