Fundo Social reúne entidades para promover o financiamento coletivo no Dia de Doar

0 0

O workshop sobre Crowdfuding (financiamento coletivo), promovido pelo Fundo Social de São José dos Campos, nesta quarta-feira (9), no Cefe (Centro de Formação do Educador), reuniu diversas instituições sociais do município que têm em comum a necessidade de aprender a captar recursos para desenvolver projetos e manter seus atendimentos à população mais vulnerável social e economicamente.

José Lopes Batista, fundador do Exército da Solidariedade, no D. Pedro 2º (região sul), assistiu atentamente às orientações. “Nossa entidade vive de doações, mas ainda falta muito. Aqui, ouvi coisas que não conhecia e que é possível aplicar”, disse Batista, que mantém a entidade há 20 anos.

Na mesa ao lado de Batista, estava também a fundadora da Associação Cristã Educacional “Meu 2º Lar”, no Galo Branco (região leste), que, há 23 anos se empenha em manter crianças, com baixa renda familiar, em escola de período integral. “Esta é uma oportunidade de ampliar nossa visão, de aprender, de aprimorar os projetos e de progredir”, afirmou.

O evento é uma proposta inovadora do Fundo Social para a campanha do Dia de Doar, que ocorrerá no dia 3 de dezembro. O objetivo é facilitar a doação por meio da captação eletrônica de recursos. Com a disponibilização das ferramentas online, as entidades podem apresentar seus projetos, suas necessidades e, assim, despertar o interesse e incentivar a cultura da doação em São José dos Campos.

As instituições participantes deste workshop ganharão um botão virtual em um site específico, que vai permitir o recebimento de recursos, podendo ser utilizado cartão de crédito, boleto bancário, dinheiro internacional e PayPal, administrados pela empresa Doare.

Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *