Lançamento de projeto federal reúne alunos municipais

0 0

O projeto do Ministério da Cidadania “Educando Pelo Esporte – Núcleo 05”, foi lançado nesta sexta-feira (25) na EMEIF Prof.ª Ottilia Arouca, no bairro Rio Abaixo. O evento tem como base a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Tem ainda a parceria com o Instituto Valore e a empresa Deca.

Dentro do projeto serão desenvolvidas as modalidades Basquetebol, Atletismo, Voleibol e Futebol com 50 alunos da escola, por 10 meses, com aulas duas vezes na semana. O objetivo da iniciativa é realizar atividades esportivas para crianças entre 07 a 12 anos, no contra turno escolar.

Além de utilizar o esporte como meio e incentivo às práticas esportivas, tem também como metas a promoção da saúde e qualidade de vida; desenvolver e aperfeiçoar competências relacionadas ao trabalho em equipe, confiança e ao relacionamento interpessoal, por meio da prática de esportes.

As crianças participantes terão lanche para cada dia de aula e camisetas de uniforme. Haverá ainda material e equipamento esportivo adaptado a Iniciação Esportiva e capacitação de um professor e um estagiário por núcleo. Será feita a Avaliação Psicomotora e de Composição Corporal com todas as crianças no início e término do projeto, que será parâmetro para subsidiar os objetivos das aulas e o acompanhamento e intervenção preventiva de obesidade infantil e dos aspectos em defasagem.

Outros objetivos: Analisar os problemas estabelecidos; diferenciar os diversos tipos de debilidade; suspeitar e inclusive afirmar a presença de dificuldades escolares, perturbações motoras e problemas de conduta; avaliar os progressos da criança, durante seu desenvolvimento evolutivo; identificar os sinais de alerta nos transtornos neuroevolutivos; acompanhar a criança em diferentes etapas evolutivas.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *