Musical inédito sobre Ayrton Senna abre Mês da Música em São José

0 0

Nesta sexta-feira (1º), São José dos Campos recebe o espetáculo biográfico inédito “Ayrton Senna – O Musical”, que abre o Mês da Música. A cidade é a primeira a receber a plataforma itinerante, da Cia Stone de Teatro, que seguirá pelo interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura, com parceria do Instituto Ayrton Senna.

Até o dia 1º de dezembro, a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promovem o Mês da Música em vários espaços de cultura, praças e parques da cidade. A programação, totalmente gratuita, contempla, entre outros, ópera, erudita, popular, autoral, instrumental, caipira, rock psicodélico, samba e infantil para agradar a todos os públicos, da garotada aos estudiosos da arte. Tudo isso, além de festivais, feira sonora e ações formativas, como workshops, palestras, debates e bate-papos na área da produção musical.

Ayrton Senna – O Musical

Com dramaturgia de Ana Velloso e direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, o musical conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Milton Nascimento, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso e Caetano Veloso.

A Cia. Stone de Teatro fará quatro apresentações gratuitas (sendo uma exclusiva para escola) em um caminhão que se transformará em palco, com tecnologia de elevação de teto e estrutura impecável de iluminação e som. Durante o final de semana, também serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha.

Outro destaque serão os workshops de canto, dança e interpretação, com Reiner Tenente (coordenador pedagógico do projeto) e produção cultural, com Anita Carvalho, oferecendo oportunidades de aprendizados com nomes renomados do mercado de entretenimento. As inscrições online já poderão ser feitas: https://forms.gle/hMqE1seMoX8ds5yh9. Boas risadas também não vão faltar. A programação também prevê sessões de stand up com Nelson Freitas, ator, produtor e humorista com 35 anos de carreira, e ainda com artistas locais.

 

Programação Gratuita

Local: Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, 100, Santana)

Sexta-feira

Abertura

15h – Ayrton Senna, o musical – espetáculo especial para escolas

20h – Ayrton Senna, o musical – estreia para o público

Sábado

14h – Início das atividades infantis

15h – Cine Senninha

16h – Workshop produção cultural: Anita Carvalho

17h – Contação de histórias: Senninha

18h – Stand-up: Nelson Freitas, com Vida de Artista

20h – Ayrton Senna, o musical

Domingo

10h – Início das atividades infantis

– Workshop canto

11h – Cine Senninha

11h30 – Workshop Dança

12h30 – Contação de histórias: Senninha

14h – Cine Senninha

14h30 – Contação de histórias: Senninha

– Workshop Interpretação

17h – Show de artista local

19h – Ayrton Senna, o musical

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *