Obras do Arco da Inovação mudam passagem de pedestres

0 0

Uma nova etapa das obras do Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na rotatória do Colinas, vai mudar uma das passagens de pedestres do local. A partir de sábado (5), os pedestres que hoje passam pela calçada da rotatória no sentido Centro terão uma passarela a poucos metros à direita, sobre o córrego do Vidoca.

 

A mudança é necessária para os trabalhos de montagem de estrutura de cimbramento provisória que ficará no local. A previsão é que a passarela seja utilizada pelos pedestres até o término da obra, em dezembro.

 

Após a conclusão da obra, os pedestres voltarão a circular em uma calçada na rotatória. Toda a região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

 

Arco da Inovação

 

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

 

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sobre a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *