SAAE conclui trecho de drenagem do São João e inicia nova etapa da obra

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu a obra de drenagem no trecho da rua Santa Helena, entre a rua Padre Leonardo de Campos (ao lado da Paróquia São João) e a rua Padre Juca.

 

A partir desta quinta-feira (24), a obra seguirá entre a rua Padre Juca e a rotatória próximo à padaria Chispita.

 

Já foram concluídos os trechos de drenagem na rua Chiquinha Schurig, Virgílio Carderelli e rua Venceslau Brás por método destrutivo e o trecho entre a rua Octaviano Câmara e o Jardim Independência por método não destrutivo (túnel).

 

No dia 20 de setembro, durante a reunião socioambiental realizada pelo SAAE na Paróquia São João, foram apresentadas aos munícipes as novas etapas da obra, possíveis intervenções e os desvios que irão ocorrer até a conclusão da mesma.

 

Mais duas obras importantes estão sendo executadas na Santa Helena, como a substituição das redes de água antigas, de ferro por PVC (Defofo) e a substituição das redes de esgoto antigas, de manilhas de barro por PVC (Ocre).

 

Durante a execução das obras, os condutores precisarão acessar a via com cuidado, ficar atentos às sinalizações de rotas alternativas e seguir as orientações da secretaria de Mobilidade Urbana.

 

A conclusão do novo trecho de drenagem está prevista para o início de dezembro de 2019. Após esse período as redes serão implantadas na avenida Pereira Campos.

 

Já a obra de água será concluída na próxima semana e a obra de esgoto em até 30 dias.

 

As obras visam eliminar os alagamentos que ocorrem na região em períodos de chuva, garantir a qualidade da água, universalizar o saneamento no município e proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *