Senado aprova financiamento junto ao CAF

0 0

O financiamento do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que possibilitará a execução das obras do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social do município, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (02) pela Comissão de Assuntos Econômicos e pleno plenário do Senado. O processo volta para a Procuradoria da Fazenda para posterior assinatura.

“Depois de uma longa trajetória, de superarmos diversos obstáculos jurídicos, finalmente o presidente da República enviou uma mensagem no dia 25, e hoje o Senado autorizou o financiamento de obras importantíssimas para a mobilidade, para a qualidade de vida e o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos muito felizes e satisfeitos e mão a obra”, destacou o prefeito Izaias Santana, após ser informado sobre a decisão do Senado, que deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

O custo estimado do Programa é de US$ 75 milhões, dos quais o município de Jacareí solicitou ao CAF um financiamento de até US$ 60 milhões (cerca de 240 milhões de reais)

Os gestores e técnicos da Prefeitura vem acompanhando todo o processo desde o início, em 2018. O Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí tem como objetivo geral a melhoria da mobilidade e da infraestrutura urbana e a revitalização de áreas públicas, impulsionando o desenvolvimento econômico e socioambiental.

O financiamento assegurará quatro anos de investimento de obras de infraestrutura no município, entre elas a construção da terceira ponte, duplicação da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco e a continuação da Avenida Davi Monteiro Lino, a serem pactuadas dentro do Plano Diretor já existente e das novas revisões.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *