Cemitérios de Jacareí devem receber cerca de 20 mil pessoas no ‘Dia de Finados’

Foto: Alex Brito
0 0
Foto: Alex Brito
Foto: Alex Brito

No próximo sábado (2), feriado de Finados, os dois cemitérios de Jacareí, deverão receber, aproximadamente, 20 mil pessoas. Quem for visitar túmulos de parentes e amigos poderão participar das missas. No ‘Campo da Saudade’ (Avareí) as cerimônias acontecem às 1h, 9h, 11h e 16h. ‘Já no Jardim da Paz’ (Parque Santo Antônio) ocorrem às 7h, 9h, 11h e 14h.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Felipe Sepinho, alerta para alguns cuidados durante a visitação. “É importante que o visitante faça uso de roupas leves, protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol e consumir bastante líquido para se hidratar, caso o dia esteja quente”.

Além disso, informou que é necessária a colaboração dos munícipes para que não levem vasos e flores de plástico aos cemitérios, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue. “Outra dica importante é que devido à grande movimentação de pessoas, é importante estar atento com bolsas e objetos de valor”.

O secretário esclareceu ainda que a administração municipal realiza manutenção constante dos cemitérios, que estão preparados para receber os visitantes.

Mais visitados – O ‘Campo da Saudade’ foi construído em 1871 e tem 7.513 jazigos. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns túmulos tradicionalmente visitados como os de Lucínio Lopes Chaves, o ‘Barão de Jacareí’, da dona de escravos “Adélia Braga de Siqueira”, do “Padre Saint Clair” e da “Menina Janaína” – que faleceu aos cinco dias de vida. O ‘Jardim da Paz’, foi construído em 1981 e possui 9.087 jazigos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *