Projeto conscientiza alunos da rede municipal sobre população em situação de rua

0 0

É necessário um olhar de empatia e respeito com aqueles que se encontram em situação de rua. Levar a informação das realidades diferentes que nos cercam para as crianças, pode ajudá-los a exercer o papel de se colocar no lugar do outro desde pequenos para que no futuro, eles saibam o que é a solidariedade.

 

Acreditando nessa missão, o projeto Caminhos e Futuros realizado pela equipe de Abordagem Social, por meio da Secretaria de Assistência Social de Jacareí tem levado às escolas da rede municipal de ensino palestras de conscientização sobre a população de rua da cidade.

 

A campanha educativa que começou em 2018 é pioneira entre ações voltadas às políticas de assistência social. Já foram alcançados mais de 3.400 mil alunos em mais de 30 escolas. O projeto está concorrendo neste ano de 2019, ao 3º Prêmio de Boas Práticas, dentro da amostra de experiência em vigilância socioassistencial.

 

De acordo com Thiago de Vasconcelos Borges, supervisor da Abordagem Social em Jacareí, os alunos estão recebendo muito bem a campanha. “É muito especial o retorno dos alunos, tanto das crianças, como dos alunos do EJA. O que nos motiva ainda mais é saber que eles podem se tornar multiplicadores de boas ações na sociedade”, pontua o agente comunitário que trabalha no município há mais de dez anos.

 

Lucas Pereira, do 5º ano da EMEF. José Éboli de Lima, localizada no Distrito São Silvestre, compartilha a experiência de ouvir sobre a população de rua. “Agora eu sei que eles precisam de ajuda e que eu tenho que olhar com carinho para eles. Sei que minha cidade já cuida dessas pessoas e eu fico feliz por isso”.

Neste ano, o projeto Caminhos e Futuros visitará as escolas até o encerramento do ano letivo, no fim deste mês de novembro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.