Artistas do Arte nas Ruas apresentam espetáculo especial em São José

0 0
Foto: Ilustração

Nesta terça-feira (3) — Dia Mundial de Doar –, o Projeto Arte nas Ruas, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), estreia no Teatro Municipal, às 20h, com o ‘Espetáculo 1’. Os ingressos podem retirados com 1 hora de antecedência e é solidário: itens de higiene pessoal, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Embora o espetáculo seja aberto ao público em geral, o objetivo é levar arte e cultura àqueles que pouco frequentam teatro, como é o caso das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com isso, a FCCR também marca sua participação no Dia de Doar, promovido pelo Fundo Social. “Uma apresentação feita por artistas que, antes do projeto, se apresentavam nas ruas, para um público especial atendido pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão”, afirmam os organizadores.

Sob direção artística de Robson Jacqué, a apresentação é acústica, conta com música ao vivo e celebra o encontro entre malabaristas, palhaços, músicos, dançarinos e poetas. Com o tema Empatia, a montagem tem 25 artistas em cena e tem a participação especial do baterista Oskar Skorge.

“O Espetáculo se chama ‘1’ porque nós somos um elo, um corpo coletivo, um movimento, um olhar e um pensamento”, disse Jacqué. A encenação também contempla a abertura das apresentações das oficinas do Programa Arte nos Bairros.

Para Robson, “a montagem é voltada para a família, é imagética e que o público vai se surpreender ao assistirem ao espetáculo”. Para quem não conseguir assistir à estreia, haverá a oportunidade de outras datas em espaços culturais da FCCR nos próximos dias. Veja a programação abaixo.

Projeto Arte nas Ruas

O Projeto Arte nas Ruas leva artistas de circo, música, dança, teatro e interartes para ruas, praças, parques, escolas e espaços públicos e privados do município, oferecendo arte e cultura para a população e gerando interação entre os artistas e o público.

Programação

Teatro Municipal

Dia 3 de dezembro, às 20h

Cine Teatro Benedito Alves

Dias 6 e 7 de dezembro, às 20h

Centro de Estudos Teatrais

Dia 16 de dezembro, às 21h

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade –Santana

(12) 3924-7300/7341

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *