Fiscalização Eletrônica de Trânsito entra em funcionamento dia 13

0 0

O novo sistema de câmeras de segurança viária, contratado pela Prefeitura Municipal de Jacareí, entra em funcionamento no dia 13 de janeiro de 2020, após receber aferição e aprovação do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

 

Diferente do sistema anterior, os novos equipamentos serão utilizados não só para coibir o desrespeito aos limites legais de velocidade e avanço ao sinal vermelho, principais causadores dos acidentes, mas também para controlar a fuga de pedágio de caminhões de fora, que invadem a cidade atrapalhando o trânsito e deteriorando o asfalto das ruas.

Os novos aparelhos também realizarão a contagem volumétrica de tipos de veículos que transitam pelas ruas, gerando dados do fluxo de trânsito 24h para que os serviços de engenharia de tráfego sejam realizados de forma cada vez mais precisa.

De acordo com a prefeitura, a localização dos novos equipamentos seguiu o critério de controlar as rotas de fuga do pedágio por caminhões, para os aparelhos fixos, reduzir a velocidade e o risco de atropelamentos nos locais de fluxo de pedestres, com as lombadas eletrônicas e coibir o avanço ao sinal vermelho nos cruzamentos, uma das principais causas de morte nos acidentes de trânsito.

A prefeitura informou ainda que, durante os 18 meses que a cidade ficou sem os radares foi registrado um aumento de 60% do número de mortes nas vias municipais, com 27 óbitos e o aumento de 20% do número de acidentes, registrando 1.368 ocorrências neste período, sendo os motociclistas a categoria que contabilizou o maior número de mortes.

Instalação

 

As vias que serão monitoradas pelas câmeras de segurança viária serão: Av. Pensylvânia, Av. Lucas Nogueira Garcêz, Av. Pereira Campos, Av. Getúlio Vargas, Av. Eng. Davi Monteiro Lino, Rua Barão de Jacareí, Av. das Letras, Av. Nove de Julho, Av. Malek Assad, Av. Pres. H. A. Castelo Branco, , Av. São Jorge, , Rua José Jorge Abrahão, Av. José Ribeiro Moreira, Av. Siqueira Campos, Rua Faria Lima, Av. Avareí, Rua Santa Helena, Rua Rui Barbosa, Rua Gal. Carneiro, Rua Salvador Preto, Rua Cap. João José de Macedo, Rua Dr. Lucio Malta, Rua XV de Novembro, Av. Cap. Joaquim Pinheiro do Prado, Av. Major Acácio Ferreira, Rua Bernardino de Campos, Pça Independência, Av. Santa Cruz dos Lázaros, Av. Maria Augusta Fagundes Gomes, R. João Américo e Rua Orlando Hardt.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *