Desfile das Escolas de Samba tem novo endereço em Jacareí

0 0

Ao todo, serão cinco escolas desfilando e encantando o público presente, almejando trazer para casa o título de Campeã do Carnaval 2020.

Confira os enredos das escolas de samba:

 

Unidos do Jacarezão – Na terra da encantaria, dois amores uma só paixão Jacarezão é Maranhão;

 

Santa Helena – Encontro das Águas: Encontros e Mistérios do Xirê a Buruque;

 

Estrela Cadente – Africazil: as encataria Africanas em terras tupiniquins;

 

Luz do Amanhã – Seja você o Herói de Alguém… Doe!

 

Unidos do Álcool – Acima de Deus nada, abaixo de Deus a água: mistérios do mar, o grandioso desliza da vida sob as águas. “É preciso preservar”!

 

Novo local – O desfile foi transferido para o final da avenida Davi Lino. A decisão foi tomada em conjunto com a Associação Jacareiense de Samba, que reúne as cinco escolas de samba, buscando reduzir os impactos na mobilidade urbana e aumentar a segurança e o conforto no desfile.

 

Marchinhas – A Fundação Cultural de Jacareí aproveitou o espírito carnavalesco para criar uma programação recheada para os dois finais de semana que antecedem o desfile. De sexta (7) a domingo (9), por exemplo, acontecerá o ‘Festival de Marchinhas’ de Jacareí. O evento contará com uma vasta programação, incluindo 23 marchinhas competindo pelo prêmio, acompanhadas pela banda ‘Mais de Mir’.

 

MAV – Além disso, no sábado (15), o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) promoverá o ‘MAV Folia’, das 14h às 18h, com oficina de brinquedos sonoros e bloquinho temático. Vale lembrar que as exposições ‘Um olhar para 1870’, ‘A Venda: Propagandas de Café em Jornais e Periódicos’, ‘Jacareí Terra da Cerveja’ e a ‘Mostra de Ferramentas Indígenas’ seguirão sendo exibidas normalmente nesta data.

 

Viveiro Municipal – No domingo (16), acontecerão atividades carnavalescas no Viveiro Municipal, das 8h às 16h.

 

Folias de Carnaval – As Folias de Carnaval serão realizadas na avenida Davi Lino, Jardim Paraíso, Jardim Pedramar, São Silvestre e Rio Comprido, no dia 22, das 14h às 18h. “Descentralizar a cultura é uma das metas do plano de governo do prefeito Izaias Santana, de forma que toda a população tenha acesso à diversão e conhecimento”, explica Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy.

Todos os eventos são gratuitos e para participar não é necessária inscrição prévia.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *