Jacareí Rugby tem crescimento de 4,5 mil seguidores nas mídias sociais em 2019

0 0

O Jacareí Rugby fechou o ano de 2019 com o crescimento de aproximadamente 4,5 mil seguidores em suas mídias sociais. No período de 11 meses, entre fevereiro e dezembro, o clube jacareiense saltou de 10.859 fãs para 15.376, registrando um aumento percentual de 42%. Em números absolutos, o Jacareí Rugby é no Brasil o clube de rugby com maior expansão digital.

O levantamento foi feito pelo Departamento de Comunicação do clube, que monitorou o crescimento do Jacareí Rugby e de outros 24 clubes brasileiros de rugby nas principais mídias sociais. Entre os 25 clubes de maior alcance, o Jacareí Rugby agora é o terceiro com mais seguidores, atrás de Serra Gaúcha (RS) e São José Rugby.

O trabalho de monitoramento desenvolvido foi importante para saber onde o Jacareí Rugby estava posicionado no ranking digital de clubes de rugby. A ideia é de também planejar ações para trazer mais fãs e engajamento para o clube, valorizando as ferramentas de comunicação e a marca do clube”, disse Ícaro Leal, diretor de comunicação do Jacareí Rugby.

O maior crescimento registrado foi no Facebook, com cerca de 2,5 mil novos seguidores do Jacareí Rugby. Mais do que o dobro do segundo clube da lista, a Poli Rugby. Os paulistanos tiveram um crescimento nessa plataforma de 759 fãs no mesmo período. No Instagram, o clube registrou o 3ª maior crescimento entre os clubes brasileiros com 1,3 mil novos seguidores.

O Jacareí também registrou o maior crescimento entre os 25 principais clubes do país no Twitter, com 257 novos seguidores, e no YouTube, com 331 novos inscritos. Nesse último, o Jacareí Rugby obteve um crescimento absoluto superior a 10 de 16 equipes do Super Rugby, o principal torneio de clubes do mundo com franquias de Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Argentina e Japão.

Os números são excelentes em 2019, isso mostra que as pessoas têm interesse nos conteúdos produzidos pelo clube. Além disso, acompanha o desenvolvimento vivido pelo Jacareí dentro de campo também no ambiente digital”, completou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *