Prefeitura de Jacareí informa que Auxílio Emergencial do Governo Federal ainda não está disponível

7 1

A Prefeitura de Jacareí informou hoje (30) através de nota que o Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600 por três meses, que o Governo Federal irá pagar para as pessoas sem renda, sem trabalho formal e que se encontram em situação de vulnerabilidade ainda não está disponível para os municípios do país.

 

O Senado deve votar sobre o Projeto nesta segunda-feira (30) e, em seguida, seguirá para a sanção do Presidente da República. Portanto, sem previsão de liberação.

 

A Prefeitura de Jacareí, disse também que,por meio da Secretaria de Assistência Social, vai divulgar as regras assim que forem aprovadas. Dessa forma, por enquanto, não é necessário procurar qualquer unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para solicitação do auxílio.

 

Bolsa Família – O Programa Bolsa Família também tomou algumas decisões importantes para evitar aglomerações de pessoas e a exposição à infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19). Por 120 dias não haverá a averiguação cadastral, nem a revisão cadastral, portanto não haverá bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício financeiro.

 

Para esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social mantém duas linhas telefônicas à disposição da população, que são: (12) 992312192 e (12) 991611785.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
100 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.