SAAE inaugura novo sistema de captação de água para abastecimento de Jacareí

2 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) inaugurou na última sexta-feira (28), um novo sistema de captação de água bruta. A obra visa garantir o abastecimento do município, mesmo em casos críticos de baixo nível do rio Paraíba do Sul, em Jacareí.

É um sistema adicional de captação de água, em uma cota mais profunda através de tubulações submersas. Após captada, a água é enviada para a Estação de Tratamento de Água Central (ETA).

No novo sistema, foram instaladas novas bombas, novos painéis elétricos, cabines climatizadas para os painéis, comportas e iluminação LED para operação noturna do sistema.

Além do novo sistema, o sistema flutuante existente foi reformado, potencializado e colocado em operação para, também, contribuir com o abastecimento do poço de captação, em casos de baixo nível do rio Paraíba do Sul.

“Estamos trabalhando para o presente e para o futuro. Garantir o abastecimento de água da cidade é de extrema importância. Não estamos esperando o período de estiagem para depois fazermos. Estamos fazendo agora, para que, se vier a acontecer, novamente, um período de baixo nível do rio, seja possível o SAAE captar, tratar e abastecer a cidade. A água é essencial à vida”, destaca o presidente Nelson Prianti Junior.

O investimento na Estação de Captação do SAAE foi de R$ 1.237.361,60 com recursos próprios da autarquia.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *