A vereadora Márcia Santos (PV) encaminhou ao prefeito Izaias Santana questionamentos acerca da falta de medicamentos na rede municipal de saúde e sobre a fiscalização dos serviços executados pela Ambiental Jacareí.
Saúde – Segundo Márcia “as reclamações vão desde a falta de um simples colírio, chegando a antibióticos, medicamentos para diabetes, hipertensão, infecções respiratórias e de pele, entre outros…”, reclamou a vereadora em relação à recente falta de medicamentos na rede pública municipal.
Por isso, a parlamentar perguntou ao prefeito quais remédios estão em falta e se a Secretaria de Saúde possui um controle atualizado deles. Indagou se entre eles estão os de hipertensão arterial, diabetes, tireoide, doença pulmonar obstrutiva crônica, antibióticos e psicotrópicos.
Márcia questionou ainda quais medidas estão sendo tomadas para que a situação seja resolvida, dado que os procedimentos realizados em 2018 e 2019 “não surtiram o efeito esperado”, avaliou a vereadora.
De igual maneira, cobrou a data prevista para que o problema atual se resolva e perguntou se a falta de medicamentos continuará a ser recorrente.
Qual é o saldo atual do estoque de medicamentos e quanto isso representa proporcionalmente em relação ao necessário, foi a última questão levantada pela vereadora.
Meio Ambiente – Para a pasta, Márcia indagou quem seria o agente fiscalizador do contrato entre o município e a empresa Ambiental, responsável pelo serviço de limpeza pública. Cobrou informações sobre a frequência com que a Secretaria de Meio Ambiente tem constatado irregularidades na prestação dos serviços e se tem aplicado sanções contratuais.
Outra pergunta é se existem vistorias para avaliação dos serviços prestados pela Ambiental Jacareí e se há confirmação, junto à população, a fim de ratificar a realização dos serviços.
Finalmente, a vereadora questionou a Secretaria sobre a disponibilização do cronograma dos serviços de capina e limpeza para a população, bem como se os trabalhos executados em terrenos particulares, resultantes de multas por falta manutenção pelo proprietário, são acompanhados pela pasta.