Campanha de Vacinação contra a Influenza já está disponível para grupo prioritário de forças de salvamento e segurança

2 0

Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começou em Jacareí no dia 23, antecipou seu público de alcance para os profissionais das forças de salvamento e segurança, que diz respeito aos policiais civis, militares, penais (agentes de segurança pública, de escolta e vigilância), bombeiros e guardas civis metropolitanos.

A vacinação para este grupo prioritário começou a valer nesta última segunda-feira (30) e está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde ou nas Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vale ressaltar que todos os profissionais da rede municipal de saúde de Jacareí receberam capacitação para os cuidados e prevenção ao Coronavírus (COVID-19), e o uso de máscaras é apenas para a pessoa que apresente sintomas ou para os profissionais da saúde, durante o contato com o sintomático respiratório.

Grupos prioritários – A vacinação a domicilio dos idosos, realizada pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde, compostas por um auxiliar de enfermagem e um Agente Comunitário de Saúde (ACS), segue até o dia 13 de abril. Até esta terça-feira (31), mais de 11 mil idosos já foram vacinados e a meta é para que a vacinação alcance mais de 23 mil com mais de 60 anos.

Vale lembrar que os que não são inscritos no Sistema Único de Saúde (SUS) podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3953-7375, 3951-0112 e 3952-2886.

Os profissionais de saúde também podem ser vacinados até o próximo dia 13 de abril. As orientações são as mesmas dos profissionais das forças de salvamento e segurança: vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em qualquer Unidade de Saúde do Município.

 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *