Casos descartados de coronavírus sobem para 18 em Jacareí

3 1

Foto: Getty Images via BBC

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Jacareí informa que teve diminuição no número de casos suspeitos e aumento no número de casos descartados de Coronavírus (COVID-19). Até ontem, eram 74 casos suspeitos. Hoje, são 73. Já os descartados (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus), subiram de 14 para 18.

Os resultados dos exames dos casos suspeitos virão da Secretaria Estadual de Saúde. Jacareí segue com quatro casos confirmados da doença e, entre eles, o óbito de um senhor de 88 anos.

NÚMEROS – As notificações totalizam 246, sendo 18casos descartados, 80 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 71 em investigação.

Entre os suspeitos, temos 40 mulheres e 33 homens. A faixa etária que predomina nos dados desta quarta-feira é a entre 30 e 45 anos, com 28 casos suspeitos (39%). Na sequência, os acima de 45 anos, com 27casos (37%). Depois estão os entre 15 e 30 anos, com 9 casos (12%). Por fim, os menores de 15 anos, também com 9 casos suspeitos até aqui (12%).

CONFIRMADOS – O município segue com quatro casos confirmados da doença. São dois homens de 56 e de 46 anos, e uma mulher de 50 anos. Os três estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom estado de saúde. As confirmações se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31). Além dos três, há o caso de óbito do senhor de 88 anos.

ÓBITO – O paciente que foi a óbito deu entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade com o quadro de pneumonia no dia 30 de março (segunda-feira) e faleceu no mesmo dia. O resultado do teste com a confirmação chegou no início da tarde de 3 de abril (sexta-feira). O idoso tinha, também, um quadro de saúde delicado, com diagnóstico de doença cardiovascular, hipertensão e doença pulmonar crônica.

A cidade ainda segue no aguardo do resultado de uma morte suspeita (uma senhora de 90 anos, que faleceu dia 27 de março). A conclusão deste caso virá do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *